"No Egito as bibliotecas eram chamadas Tesouro dos remédios da alma. De fato é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.”

(Jacques Bossuet).

domingo, 9 de junho de 2013

O que vem a ser a alma?

alma

Não tenho a reposta para isso, portanto trago uma explicação fornecida por Kryon (uma entidade cuja função é aumentar as vibrações do planeta. É canalizado por Lee Carrol (USA).

“Existem muitas idéias divinas e conceitos em seu planeta que tem muitos nomes para a mesma coisa. Isso pode ser um deles, mas do nosso ponto de vista, eles são diferentes. Antes de defini-los, gostaríamos de dar-lhe uma breve discussão sobre nomes em geral.

Quando você está lidando com atributos interdimensionais ou energias intuitivas que estão sendo reveladas, não há nenhum dicionário cósmico para consultar. Portanto, aqueles que canalizam ou regularmente dão esse tipo de informação tem que lidar com conceitos que não têm nomes estabelecidos, mas que ainda são muito reais. O resultado é que pode acabar com diversos nomes para a mesma coisa dependendo da fonte. Isto não é um conflito, mas sim apenas semântica e o resultado de estar em uma energia muito nova, onde muitas coisas estão sendo apresentadas que são únicas e incomuns.

A alma é muitas vezes vista como um apanhado de tudo o que você é. Ela inclui todos os "eus" que você tem, incluindo aqueles que não estão aqui encarnados. Portanto, é um nome que indica uma totalidade “divina" e destina-se, muitas vezes, para refletir "o inteiro sistema de vocês." Isto inclui a presença "Eu sou" que você tem no Universo.

O Eu Superior é um nome que é dado para a sua parte diretamente envolvida na comunicação com Deus e a parte de você que é "ligada" em tempo integral à família (o todo). Portanto, você poderia dizer que ele descreve uma parte, uma seção, de você.

Assim, a diferença entre eles é que uma descreve o todo e o outro descreve uma parte.”

A resposta a uma pergunta feita a Kryon traz informações adicionais para um melhor entendimento sobre a alma.

“Pergunta: Querido Kryon eu minhas duas irmãs somos trigêmeas. Fomos informadas de que somos uma só alma em três corpos. Eu estava sob a crença de que cada corpo abriga uma alma separada. Acho que meu ego está chateado que eu não sou "individual", se isso é verdade. Você pode me esclarecer sobre isso?

Resposta: A coisa mais difícil de explicar a um ser humano é o conceito de como algo singular na aparência pode ser muitas coisas na realidade. Você parece ser uma alma porque você tem um corpo. Quando os anjos são desenhados em seus livros e pinturas, mesmo que eles sejam seres multidimensionais, você lhes dá pele e asas e chama-os por um nome!

Assim, você continua a acreditar em "um só corpo, uma só alma." A realidade é que cada ser humano vivo é multidimensional e está em muitos lugares ao mesmo tempo. Mesmo você que se senta lá lendo isso, partes e peças de você estão em outros lugares, fazendo outras coisas. É então uma só alma em muitos lugares ou muitas almas? A resposta é ambos. Sua dimensionalidade de um só dígito limita seu conceito de como isto é.

(…)A parte confusa em tudo isso é o que você compartilha com suas irmãs. Todas compartilham uma linha comum da divindade que pode realmente se olhar como "uma só alma" para um leitor (na 3D). Esta linha comum é a sua ligação cármica, e porque todas vocês chegaram juntas. Isso tem a ver com potenciais de energias passadas e sua expressão atual da lição. Mas não é a "mesma alma ".”

Sei que o exposto poderá ainda deixar dúvidas sobre o assunto. É muito complexo para o nosso entendimento. Kryon nos explica que só conseguimos pensar de forma linear, somos limitados por nosso cérebro físico que não alcança conceitos como infinito, eterno, mutidimensionalidade, etc.

Outro entrave à nossa compreensão é o fato de precisarmos dar nome a tudo e, como Kryon explicou, fora da 3D isso não existe.

Esses assuntos espirituais não são aquele “feijão com arroz” que as religiões judaico-cristãs nos serviram: o ser humano tem um corpo físico que se mantém até a morte e depois sua alma eterna permanece ao “lado” do Criador (se não for para o inferno rsrs).

O importante é termos em mente que não devemos nos limitar por crenças, sejam elas quais forem, ou por informações canalizadas, sejam as da bíblia, sejam as atuais pelos diversos canalizadores que hoje existem .

Fonte: Canalização de jan/2003 por Lee Carrol

Imagem: http://jesusvivenomeucoracao.blogspot.com.br

Este blog foi criado para você, leitor. E só saberei se você está satisfeito se comentar os posts, ou então, pergunte, questione e sugira temas ou modificações.

9 comentários:

Blogueiros do Brasil disse...

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no site agregador de conteúdo dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).

Será publicado em 10/06/2013 , no decorrer do dia.

IMPORTANTE : As visitas aparecerão no
Google Analytics e em outras ferramentas
similares como originadas na URL
http://ads.tt/ .


Abraços cordiais.

Atena disse...

Olá, Tiozão:
Obrigada pela força.
abraços

Unknown disse...

Interessantes conceitos trata esta sua explanação.
Difícil aceitação de alguns parâmetro, mas muito exitante a imaginação. Bela visão também de Jacques Bossuet em relação ao nome da biblioteca Egípcia.

Atena disse...

Maurício:
Entendo que para quem tem contato pela primeira vez com este tipo de informação fica meio difícil digerir tudo. Kryon nos passa informações muito permeadas pela Física Quântica, portanto as considero bem mais críveis do que informações com viés religioso.
Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo.

Beth Muniz disse...

To lendo...
Beijo.

Atena disse...

Ok, Beth.
rsrs

Cyro Passos disse...

Olá Atena...
Muito bom o texto,já havia visto a respeito disso e acredito muito. A vida é muito mais complexa do que achamos.
Queria pedir tua opinião sobre o que está acontecendo no Brasil atualmente, as manifestações em todo Brasil. Ficaria bem feliz se falasse sobre o mesmo no próximo texto,se você já não estava fazendo isso hehe...
Abraços e boa semana!

Atena disse...

Olá, Cyro:
Que bom que gostou do texto.
Quanto ao seu pedido, já estava pensando em fazer isso, mas ainda meio indecisa. A seu pedido o farei no próximo post.
abração

Cyro Passos disse...

Sabia que podia contar com você...obrigado e abração!